Cashless FAQs
Há algum custo para a pulseira?
Não, é totalmente gratuita!
Como posso carregar a minha conta Cashless?
Pode efetuar o carregamento online a partir de agora e até ao final do festival através da ligação no topo desta página. Durante o festival, também pode fazer carregamentos online através do carregamento rápido (digitalizando o QR da sua pulseira e carregando diretamente com o seu telemóvel). Lembre-se que, se fizer todos os seus carregamentos online, ser-lhe-á automaticamente devolvido o saldo que lhe resta!
Além disso, haverá pontos de recarga no recinto onde poderá fazer o carregamento com dinheiro ou cartão de crédito.
Onde posso obter a minha pulseira?
Nós forneceremos a sua pulseira nos pontos de validação de bilhetes. Validaremos o seu bilhete ou Passe de 3 Dias e entregaremos a sua pulseira, que será o seu bilhete e a sua carteira.
Se tiver feito um carregamento antecipado, o seu dinheiro já estará na sua pulseira.
Onde posso consultar o meu saldo?
Se criou uma conta Cashless online, pode consultar o seu saldo a qualquer momento ao iniciar sessão no site do evento e identificar-se com o seu nome de utilizador.
Se ainda não criou uma conta, pode sempre obter informações nos pontos de recarregamento espalhados pelo recinto.
Tenho acesso ao meu histórico de transações?
Se tiver criado uma conta Cashless, pode verificar o seu saldo a qualquer momento. Para isso, basta entrar em meokalorama.pt e identificar-se com o seu nome de utilizador. Alertamos para o facto dos sistemas poderem, a dada altura, demorar algum tempo a efetuar a atualização.
Se não tiver criado uma conta Cashless, pode solicitar a informação nos pontos de carregamento autorizados.
Há um limite de carregamento?
O carregamento é ilimitado, pode fazê-lo quantas vezes quiser. O único limite é o montante por transação; não pode carregar mais de 300 € numa única transação.
Porquê criar uma conta Cashless?
Com a sua conta online, poderá:
- Efetuar carregamentos online antes e durante o evento através do nosso site;
- Registar o seu cartão bancário para acelerar os carregamentos online através do smartphone durante o evento;
- Pedir-nos para bloquear a sua pulseira e obter uma nova em caso de roubo ou perda durante o evento;
- Verificar o saldo da sua pulseira e o histórico das suas transacções;
- Caso tenha efetuado um carregamento num ponto de carregamento físico no recinto, solicite o reembolso do saldo remanescente na sua pulseira após o fim do evento.
É obrigatório criar uma conta Cashless?
Não, é completamente opcional e pode fazê-lo quando quiser. A conta Cashless oferece várias vantagens, mas se preferir não criá-la, pode sempre carregar a sua pulseira nos pontos de carregamento físicos dentro do recinto. Neste caso, a sua pulseira será totalmente anónima e, portanto, não poderemos bloqueá-la em caso de roubo ou perda.
O que acontece se a minha pulseira for perdida ou roubada?
Se tiver criado uma conta Cashless online, pode solicitar o bloqueio da sua pulseira visitando o Ponto de Informação Cashless.
Como lembrete, pode criar uma conta Cashless online agora, inserindo o número do seu bilhete (começa com $ e está ao lado do código de barras). Ou, uma vez que tenha a sua pulseira, inserindo o número de ID de 6 dígitos. Este processo de identificação é necessário para poder bloquear a sua pulseira. Se não tiver criado uma conta Cashless online, não poderemos bloqueá-la e você perderá, além da pulseira em si, todo o dinheiro carregado.
O que acontece ao meu dinheiro após o evento?
Pode recuperar o dinheiro restante na sua pulseira após o evento, sem limite mínimo de saldo.
- SE TIVER FEITO TODOS OS SEUS CARREGAMENTOS ONLINE, ATRAVÉS DA SUA CONTA CASHLESS OU ATRAVÉS DO CARREGAMENTO RÁPIDO (digitalizando o QR na sua pulseira e carregando diretamente com o seu telemóvel): Não tem de fazer nada! O reembolso do montante total será feito automaticamente a partir de 3 de setembro. Não lhe será cobrada qualquer taxa associada a esta operação.
- SE TIVER FEITO ALGUM DOS SEUS CARREGAMENTOS NOS PONTOS DE CARREGAMENTO DO FESTIVAL: Terá de pedir um reembolso a partir de 3 de setembro, às 9:00h até dia 18 de setembro, às 23:59h!
- Se criou uma conta cashless: aceda à sua conta cashless e verifique se o seu saldo é apresentado. De seguida, poderá pedir um reembolso. Se o seu saldo não aparecer, verifique se a sua pulseira está associada à sua conta Cashless (pode introduzir o número da sua pulseira para associá-la).
- Se não tiver criado uma conta Cashless: deve primeiro criar uma conta no formulário no topo desta página, associar a sua pulseira (introduzindo o número que se encontra na mesma) e pedir o seu reembolso a partir de 3 de setembro às 09:00h.
- Não existe um limite mínimo de saldo para efetuar o pedido e não lhe será cobrada qualquer taxa associada a esta operação.
- Depois de processado, o reembolso pode demorar até 15 dias a entrar na sua conta. Este tempo vai depender dos procedimentos de cada entidade bancária.
O reembolso é imediato?
Processamos os reembolsos às terças-feiras, e é possível que, devido a procedimentos bancários, o reembolso demore até 15 dias a ser concluído após o processamento.
Posso partilhar a minha pulseira?
Cada pulseira é intransmissível e está associada ao seu bilhete, por isso não deve alterá-la e deve cuidar dela. Pulseiras danificadas ou manipuladas podem não ser aceites para acesso ou pagamento.
Pode partilhar o seu saldo com amigos, desde que seja você, com a sua pulseira, a fazer os pedidos.
O que acontece se a pulseira se partir? E pode molhar-se?
Assim que detetar danos na sua pulseira, vá a um ponto de carregamento Cashless para que possamos ajudá-lo. Pulseiras quebradas ou cortadas não serão aceites, a menos que estejam vinculadas a uma conta Cashless.
Sim, a pulseira pode molhar-se.
O que posso fazer se tiver dúvidas ou problemas?
Para quaisquer dúvidas ou incidentes, por favor, escreva para: cashless@meokalorama.pt