MENU

Informação útil

TUDO O QUE PRECISAS DE SABER PARA DESFRUTAR DO MEO KALORAMA

FAQs

INFORMAÇÕES GERAIS

O MEO KALORAMA acontece nos dias 19, 20 & 21 de junho 2025.

O Parque da Bela Vista é aqui.

Horário brevemente disponível no nosso website. Sujeito a alterações.

Horário brevemente disponível no nosso website. Sujeito a alterações.

Horário brevemente disponível no nosso website. Sujeito a alterações.

Alguns dias antes do Festival, o mapa estará disponível no nosso website. O mapa poderá estar sujeito a alterações.

Contacta-nos, por favor, através do email hello@meokalorama.pt

Não existe livro físico no Festival. As reclamações poderão ser feitas online no site https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/

FAQs

BILHETES

Podes comprar os teus bilhetes diários e passes de 3 dias para o MEO KALORAMA nos seguintes pontos de venda oficiais:

  • Pontos de Venda Físicos:
    • Lojas MEO (exclusivo entre 3 e 7 de abril 2025)
    • Outros locais habituais

Os pontos de venda oficiais são os únicos pontos de venda que garantem plenamente que o bilhete comprado é autêntico e válido para entrada.  Este é vendido pelo valor correto original e cumpre com todos os termos e condições fornecidos pelo promotor. Não podemos garantir a validade de um bilhete comprado num ponto de venda não oficial.

Contacta, por favor, a https://feverup.com

Verifica a tua caixa de entrada do email, assim como a pasta de SPAM. Caso não encontres o email, entra em contacto com a Fever.

Uma vez adquirido, o bilhete só será trocado ou reembolsado em caso de cancelamento do evento. Um cancelamento é considerado quando mais de metade dos concertos programados são cancelados ou a não realização do espetáculo no local, data e hora marcados. Casos de força maior (incêndios, inundações, ciclones, terramotos e outras causas naturais) não dão direito a reembolso. Deves dirigir-te ao local de compra do teu bilhete para solicitar a devolução.

Mais informações nos Termos e Condições.

Os bilhetes do MEO KALORAMA não são nominais. No entanto, os passes de 3 dias devem ser obrigatoriamente trocados por pulseiras e, por esse motivo, não são transmissíveis.

Os termos e condições da venda de bilhetes para o festival MEO KALORAMA não permitem trocas ou devoluções.

Não.

FAQs

Troca de Passes por Pulseiras

Sim. A troca do bilhete (diário ou de três dias) é obrigatória e tem que ser presencial. A pulseira é pessoal e intransmissível e não serão entregues pulseiras soltas.

Mais informação brevemente disponível no nosso website. Sujeito a alterações.

Horário brevemente disponível no nosso website. Sujeito a alterações.

Não. Sugerimos que apresentes o teu bilhete em formato digital para evitar o desperdício e consumo de papel.

Não. 

Sim, o público com passe de três dias, a partir do momento que troca e coloca a pulseira correspondente, pode entrar e sair do recinto dentro do intervalo horário do seu funcionamento.

Sim, o público com bilhete de um dia, a partir do momento que troca e coloca a pulseira correspondente, pode entrar e sair do recinto dentro do intervalo horário do seu funcionamento.

Não. A pulseira é pessoal e intransmissível.

Mais informação brevemente disponível no nosso website. Sujeito a alterações.

Dirige-te ao Welcome Center no exterior do Parque da Bela Vista, traz a tua pulseira e o comprovativo de compra do bilhete.

FAQs

TRANSPORTES E ACESSOS

Sim, haverá ligações especiais de CP, Fertagus, Carris, Metro, Transtejo-Soflusa e Rede Expressos para facilitar o acesso ao festival.

  • CP (Comboios de Portugal): Ligações de e para a Estação Lisboa-Oriente.

  • FERTAGUS: Bilhetes promocionais de ida e volta por 2€ para portadores de bilhete do festival.

  • CARRIS: Linhas 727, 755 e 794 passam pelo Parque da Bela Vista.

  • METRO: A estação mais próxima é Bela Vista – Linha Vermelha.

  • TRANSTEJO – SOFLUSA: Ligações fluviais regulares entre Barreiro, Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria.

  • REDE EXPRESSOS: Ligações de várias cidades para Sete Rios e Oriente, em Lisboa, com 20% de desconto para quem tiver bilhete do festival.

Mais informações e horários em: Rede Expressos.

FAQs

CAMPING

Não, os passes não incluem acesso ao campismo. O MEO KALORAMA tem uma parceria com o Lisboa Camping & Bungalows. Mais informações em:
Lisboa Camping & Bungalows.

Podes comprar o bilhete para o campismo aqui:
Reserva Lisboa Camping

Toda a informação está disponível em:
Lisboa Camping & Bungalows.

CAMPISMO

  • Check-in: a partir das 8h
  • Check-out: até às 12h
  • É necessário apresentar o bilhete de campismo e trazer a própria tenda.
  • Caso pretendas entrar com automóvel, deverás pagar o valor correspondente à entrada por noite.
  • Não são permitidos churrascos ou grelhados.

BUNGALOW

  • Check-in: a partir das 8h
  • Check-out: até às 11h
  • Cada bungalow tem direito a um automóvel.

Não asseguramos transporte entre o recinto do festival e o campismo

FAQs

Objectos permitidos

Podes entrar com alimentos para consumo próprio. É permitida a entrada de pequenas quantidades de comida, no entanto, no âmbito das revistas efetuadas pelas entidades competentes, podem ser identificados alguns alimentos que não possam entrar. Todos os alimentos que não passarem na revista serão doados à associação Refood4Good.
Não pode entrar qualquer tipo de bebida alcoólica, garrafas de vidro, garrafas de alumínio com tampa ou embalagens de líquidos com capacidade superior a 100ml.
É permitido trazer garrafas de plástico com água ou sumos, com tampa, até um volume máximo de 50cl.

Podes entrar com alimentos específicos à tua dieta, apenas para consumo próprio. É permitida a entrada de pequenas quantidades de comida, no entanto, no âmbito das revistas efetuadas pelas entidades competentes podem ser identificados alguns alimentos que não possam entrar. Todos os alimentos que não passarem na revista serão doados à associação Refood4Good.
Não pode entrar qualquer tipo de bebida alcoólica, garrafas de vidro, garrafa de alumínio com tampa ou embalagens de líquidos com capacidade superior a 100ml.
É permitido trazer garrafas de plástico com água ou sumos, com tampa, até um volume máximo de 50cl.

Equipamento fotográfico e/ou vídeo semiprofissional e profissional só pode entrar no recinto através de profissionais de imprensa mediante acreditação de imprensa.

Não.

De acordo com os termos e condições gerais de acesso ao Festival MEO KALORAMA 2025, ao entrar no recinto, o público pode ser revistado de acordo com legislação em vigor. O acesso não é permitido a objetos que possam ser considerados perigosos pelos responsáveis pelo controlo de acesso e segurança do evento. Por razões de segurança, não é permitida a entrada no local de:
– Comida em grandes porções.
– Bebidas alcoólicas (apenas permitidas garrafas plásticas de água ou sumo, de capacidade máxima 50cl, podendo vir com tampa).
– Embalagens de outros líquidos com capacidade superior a 100ml.
– Latas (bebida e spray).
– Capacetes.
– Selfie sticks.
– Armas de fogo e armas brancas.
– Fogo de artifício, material pirotécnico e explosivos.
– Objetos cortantes, pontiagudos ou perfurantes.
– Chapéus de chuva.
– Cadeiras.
– Cordas.
– Lasers e lanternas.
– Substâncias tóxicas e drogas.
– Computadores e laptops.
– Power banks, com dimensão superior a um telemóvel.
– Malas e mochilas de viagem e de grandes dimensões. Malas de Cabine não são permitidas no recinto.
– Equipamento de áudio, vídeo ou fotográfico, de grandes dimensões e/ou profissional, com ou sem tripé.
– Guitarras, instrumentos de percussão ou outros instrumentos musicais.
– Bicicletas, trotinetes, skate, patins ou outro meio de mobilidade.
 
Os elementos PSP podem impedir a entrada de objetos não listados que possam causar dano ao próprio ou a terceiros.
Apenas é permitida a entrada de cães–guia para acompanhamento de pessoas cegas.

Pode entrar com a sua medicação, no entanto em alguns casos específicos deves fazer-te acompanhar por uma prescrição médica.

Podes entrar com alimentos para consumo próprio. É permitida a entrada de pequenas quantidades de comida, no entanto, no âmbito das revistas efetuadas pelas entidades competentes, podem ser identificados alguns alimentos que não possam entrar. Todos os alimentos que não passarem na revista serão doados à associação Refood4Good.
Não pode entrar qualquer tipo de bebida alcoólica, garrafas de vidro, garrafas de alumínio com tampa ou embalagens de líquidos com capacidade superior a 100ml.
É permitido trazer garrafas de plástico com água ou sumos, com tampa, até um volume máximo de 50cl.

Podes entrar com alimentos específicos à tua dieta, apenas para consumo próprio. É permitida a entrada de pequenas quantidades de comida, no entanto, no âmbito das revistas efetuadas pelas entidades competentes podem ser identificados alguns alimentos que não possam entrar. Todos os alimentos que não passarem na revista serão doados à associação Refood4Good.
Não pode entrar qualquer tipo de bebida alcoólica, garrafas de vidro, garrafa de alumínio com tampa ou embalagens de líquidos com capacidade superior a 100ml.
É permitido trazer garrafas de plástico com água ou sumos, com tampa, até um volume máximo de 50cl.

Equipamento fotográfico e/ou vídeo semiprofissional e profissional só pode entrar no recinto através de profissionais de imprensa mediante acreditação de imprensa.

De acordo com os termos e condições gerais de acesso ao Festival MEO KALORAMA 2025, ao entrar no recinto, o público pode ser revistado de acordo com legislação em vigor. O acesso não é permitido a objetos que possam ser considerados perigosos pelos responsáveis pelo controlo de acesso e segurança do evento. Por razões de segurança, não é permitida a entrada no local de:
– Comida em grandes porções.
– Bebidas alcoólicas (apenas permitidas garrafas plásticas de água ou sumo, de capacidade máxima 50cl, podendo vir com tampa).
– Embalagens de outros líquidos com capacidade superior a 100ml.
– Latas (bebida e spray).
– Capacetes.
– Selfie sticks.
– Armas de fogo e armas brancas.
– Fogo de artifício, material pirotécnico e explosivos.
– Objetos cortantes, pontiagudos ou perfurantes.
– Chapéus de chuva.
– Cadeiras.
– Cordas.
– Lasers e lanternas.
– Substâncias tóxicas e drogas.
– Computadores e laptops.
– Power banks, com dimensão superior a um telemóvel.
– Malas e mochilas de viagem e de grandes dimensões. Malas de Cabine não são permitidas no recinto.
– Equipamento de áudio, vídeo ou fotográfico, de grandes dimensões e/ou profissional, com ou sem tripé.
– Guitarras, instrumentos de percussão ou outros instrumentos musicais.
– Bicicletas, trotinetes, skate, patins ou outro meio de mobilidade.
 
Os elementos PSP podem impedir a entrada de objetos não listados que possam causar dano ao próprio ou a terceiros.
Apenas é permitida a entrada de cães–guia para acompanhamento de pessoas cegas.

Podes entrar com a sua medicação, no entanto em alguns casos específicos deves fazer-te acompanhar por uma prescrição médica.

Sim, é possível entrar no festival com copos de plástico reutilizáveis para qualquer tipo de bebida, desde que possuam uma barra translucida com a volumetria do copo de forma a permitir aferir o volume servido e com volume igual ou superior a 40cl.
Também são permitidos copos de tritan reutilizáveis para vinho. Serão permitidos copos de todas as medidas, as medidas servidas no Festival, que correspondem aos copos existentes dentro do recinto, são:
40cl para todo o tipo de bebida e
20cl para vinho.
Não são permitidos copos de acrílico, uma vez que são facilmente quebráveis.

FAQs

acessibilidade

Não, os bilhetes são genéricos e comuns para todas as pessoas.

O visitante deve possuir um bilhete válido para o festival e apresentar o seu atestado médico de incapacidade multiuso com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, comprovando que possui mobilidade condicionada. O bilhete gratuito para o assistente pessoal será disponibilizado na bilheteira existente junto da entrada acessível localizada na entrada do evento.

Sim, caso venhas sozinho ao festival e pretendas, podes usufruir do serviço de acompanhamento dedicado durante o tempo que desejares ou que estejas no festival.

Sim, há estacionamento reservado próximo da entrada para portadores de dísticos de mobilidade reduzida emitidos pelas entidades competentes.

Sim, existem entradas com rampas e acessos adaptados, incluindo na área VIP e outros espaços. ​

Embora o festival não forneça diretamente transportes públicos adaptados, recomenda-se que os visitantes consultem os operadores de transporte para informações sobre acessibilidade.

Sim, haverá um shuttle adaptado que liga a Estação do Oriente > Parque da Bela Vista e vice-versa. Serviço disponível apenas para pessoas que se desloquem permanentemente em cadeira de rodas, e durante o período de funcionamento do festival.

O festival disponibiliza uma equipa de apoio logo desde a entrada, prioridade nas filas conforme a legislação portuguesa, WCs adaptados unissexo, plataformas elevadas com boa visibilidade para o palco MEO e SAN MIGUEL, pontos de energia para carregamento de produtos de apoio como cadeiras de rodas, espaços junto das colunas para pessoas surdas sentirem a vibração da música, entre outras facilidades. ​Estarão ainda disponíveis taças com água para hidratar cães-guia/cães de assistência.

Sim, haverá interpretação em Língua Gestual Portuguesa e serviços de Audiodescrição no palco MEO.

As salas de pausa para pessoas divergentes são espaços seguros, calmos e controlados criados para acolher pessoas que possam sentir-se sobrecarregadas com os estímulos intensos de um ambiente como o MEO KALORAMA.

Haverá uma sala de pausa no espaço junto do ponto de acessibilidade/oficina e a mesma poderá ser utilizada principalmente por pessoas neurodivergentes, pessoas com ansiedade, stress pós-traumático, hipersensibilidades sensoriais, pessoas com perturbações do processamento sensorial ou qualquer pessoa que esteja a sentir-se emocional ou sensorialmente sobrecarregada.

Sim, estão disponíveis serviços de empréstimo de cadeiras de rodas com kits motorizados para pessoas com mobilidade condicionada permanente, outros produtos de apoio como cadeiras manuais, elétricas e scooters de mobilidade para pessoas com mobilidade condicionada temporária, bem como uma oficina para pequenas reparações nos produtos de apoio dos visitantes.

Sim, se necessitares de maca podes recorrer ao nosso Hospital.

Para mais informações ou apoio, podes contactar o festival através do e-mail hello@meokalorama.pt ou pelo telefone 912 747 728.

FAQs

SERVIÇOS

Sim, deverás recorrer aos elementos e espaços da PSP presentes no recinto. Caso tenhas dado pela falta de algo após sair do recinto, poderás contactar a 34ª esquadra da PSP, situada na Avenida Cidade Lourenço Marques – Praceta A, através do contacto +351 218 547 200.

Sim, vão existir pontos de carregamento para telemóvel no recinto.

A MEO vai disponibilizar Wi-Fi gratuito no recinto.

Não haverá qualquer equipamento de ATM no recinto.

Deverás recorrer aos serviços e equipas da organização dentro do recinto que ajudarão no que for necessário. Temos um ponto de informação na entrada e um espaço Balore, que poderá prestar toda a informação e apoio. 

No caso de pessoa com mobilidade condicionada existem equipas de apoio nas plataformas e oficina de acessibilidade.

Sim, teremos serviço de MobileLocker dentro e fora do recinto, para pequenos pertences. 

Sim, o recinto dispõe de bebedouros com água potável.

Não existem parques de estacionamento. Exceto para pessoas com mobilidade condicionada, onde existe um estacionamento na entrada, apenas para veículos com dístico de mobilidade condicionada do IMT.

Sim, está previsto um posto médico e várias equipas móveis no recinto.

FAQs

MENORES

O MEO KALORAMA é classificado para maiores de 6 anos. No entanto, todos os menos entre os 3 e os 15 anos poderão entrar no recinto desde que acompanhados pela mãe, pai ou pelo tutor legal. Os menores entre os 3 e os 5 anos não pagam bilhete.

Consulta aqui os termos e condições do festival

Sim, todas as crianças menores de 10 anos terão direito a uma pulseira que terá associado o contacto dos pais. Aconselhamos a marcar um ponto de encontro visível, caso a criança se perda, de forma a se encontrarem.

FAQs

TRABALHAR NO MEO KALORAMA

Todas as candidaturas espontâneas podem ser enviadas para o email hello@meokalorama.pt

Não, os voluntários do Festival são responsabilidade dos parceiros que desenvolvem ações de sensibilização dentro do recinto.

As propostas para atuar no MEO KALORAMA devem ser enviadas para o nosso contacto oficial, hello@meokalorama.pt