Não, os bilhetes são genéricos e comuns para todas as pessoas.
O visitante deve possuir um bilhete válido para o festival e apresentar o seu atestado médico de incapacidade multiuso com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, comprovando que possui mobilidade condicionada. O bilhete gratuito para o assistente pessoal será disponibilizado na bilheteira existente junto da entrada acessível localizada na entrada do evento.
Sim, caso venhas sozinho ao festival e pretendas, podes usufruir do serviço de acompanhamento dedicado durante o tempo que desejares ou que estejas no festival.
Sim, há estacionamento reservado próximo da entrada para portadores de dísticos de mobilidade reduzida emitidos pelas entidades competentes.
Sim, existem entradas com rampas e acessos adaptados, incluindo na área VIP e outros espaços.
Embora o festival não forneça diretamente transportes públicos adaptados, recomenda-se que os visitantes consultem os operadores de transporte para informações sobre acessibilidade.
Sim, haverá um shuttle adaptado que liga a Estação do Oriente > Parque da Bela Vista e vice-versa. Serviço disponível apenas para pessoas que se desloquem permanentemente em cadeira de rodas, e durante o período de funcionamento do festival.
O festival disponibiliza uma equipa de apoio logo desde a entrada, prioridade nas filas conforme a legislação portuguesa, WCs adaptados unissexo, plataformas elevadas com boa visibilidade para o palco MEO e SAN MIGUEL, pontos de energia para carregamento de produtos de apoio como cadeiras de rodas, espaços junto das colunas para pessoas surdas sentirem a vibração da música, entre outras facilidades. Estarão ainda disponíveis taças com água para hidratar cães-guia/cães de assistência.
Sim, haverá interpretação em Língua Gestual Portuguesa e serviços de Audiodescrição no palco MEO.
As salas de pausa para pessoas divergentes são espaços seguros, calmos e controlados criados para acolher pessoas que possam sentir-se sobrecarregadas com os estímulos intensos de um ambiente como o MEO KALORAMA.
Haverá uma sala de pausa no espaço junto do ponto de acessibilidade/oficina e a mesma poderá ser utilizada principalmente por pessoas neurodivergentes, pessoas com ansiedade, stress pós-traumático, hipersensibilidades sensoriais, pessoas com perturbações do processamento sensorial ou qualquer pessoa que esteja a sentir-se emocional ou sensorialmente sobrecarregada.
Sim, estão disponíveis serviços de empréstimo de cadeiras de rodas com kits motorizados para pessoas com mobilidade condicionada permanente, outros produtos de apoio como cadeiras manuais, elétricas e scooters de mobilidade para pessoas com mobilidade condicionada temporária, bem como uma oficina para pequenas reparações nos produtos de apoio dos visitantes.
Sim, se necessitares de maca podes recorrer ao nosso Hospital.
Para mais informações ou apoio, podes contactar o festival através do e-mail hello@meokalorama.pt ou pelo telefone 912 747 728.
Se precisar de mais apoio ou informação, contacta:
hello@meokalorama.pt ou 912747728
Em 2023, o MEO KALORAMA foi distinguido com o selo Festival Acessível, atribuído pelo Turismo de Portugal e Instituto Nacional de Reabilitação, tendo no início deste ano recebido o prémio Festival + Acessível de 2023.