Condições Gerais

CONDIÇÕES GERAIS DE ENTRADA

Festival MEO KALORAMA

 

DADOS DO PROMOTOR

 

Kalorama Festival Unipessoal, Lda 

Endereço: Rua Jerónimo Osório, 11, 1º,  1400-119 Lisboa, Portugal

IDENTIFICAÇÃO FISCAL:  516 663 275

Número de telefone de contacto: +351935453450

(doravante, "a Empresa")

e

House of Fun Entertainment, Lda.

IDENTIFICAÇÃO FISCAL: 515701181

Endereço: Rua dos Pinheiros, nº 148, 1º esqº , 2820-567 Charneca da Caparica, Portugal

Número de telefone de contacto:+351935453450

 

Empresas incorporadas no grupo LAST TOUR

 

LASTUR BOOKIN, S.L. .

IDENTIFICAÇÃO FISCAL: B-95.345.989

Endereço: Camino de la Ventosa, 46, 1º D, CP 48013 Bilbao (Biscaia), Espanha

Número de telefone de contacto: +34944154551 



Email: hello@meokalorama.pt 

 

Os bilhetes são considerados vendidos na sede social da empresa. Comprar o bilhete significa aceitar estes termos e condições gerais (não obstante outros que possam ser aplicáveis se o bilhete for comprado através de outra plataforma e/ou gateway de pagamento pertencente a uma entidade que não seja a empresa e/ou utilizando qualquer outro método ou mecanismo).



A compra de bilhetes através de qualquer ponto de venda, online ou loja física, implica a aceitação das seguintes condições:

 

  1. ACESSO AO RECINTO

 

1.1 O bilhete diário ou o passe geral será trocado por uma pulseira, colocada no acto da troca. Esta troca tem de ser presencial e não serão entregues pulseiras soltas. O bilhete diário, o passe geral e a pulseira são pessoais e intransmissíveis. Em caso de perda ou má conservação destes elementos, não será autorizado o acesso ao recinto.

1.2 A organização negará o acesso ao recinto ao portador de bilhete que se encontre em qualquer uma das seguintes circunstâncias:

1.2.1 Se o utilizador não tiver um sistema de admissão válido e/ou se o sistema de admissão for incompleto, alterado, danificado, deteriorado, destruído e/ou parecer ser falso.

1.2.2 O portador manifeste uma atitude violenta ou que incite publicamente ao ódio, à violência ou à discriminação por motivos de nascimento, raça, sexo, religião, opinião, incapacidade, orientação sexual, identidade de género ou qualquer outra condição ou circunstância social ou pessoal e, em especial, ao portador do bilhete que se comporte de forma agressiva ou provoque distúrbios no exterior ou à entrada, que leve armas ou objectivos susceptíveis de serem utilizados como tal, que leve roupas, objectos ou símbolos que incitem à violência ou suponham apologias de actividades contrárias aos direitos fundamentas reconhecidos na Constituição.

1.2.3 O portador apresenta sintomas de embriaguez ou de estar a consumir ou ter consumido drogas ou estupefacientes.

1.2.4 O exercício de direito de admissão não comporta, em nenhum caso, a negação de acesso do portador do bilhete por razões de nascimento, raça, sexo, religião, opinião, incapacidade, orientação sexual, identidade de género ou qualquer outra circunstância ou condição pessoal ou social.

1.2.5 Ao entrar no recinto, o público pode estar sujeito a um registo segundo a lei. Não é permitida a entrada de objectos que possam ser considerados perigosos pela organização ou que estejam proibidos pelas normas vigentes.

1.2.6 Quando as exigências e requisitos para a admissão de menores não são cumpridos.

1.2.7 A organização pode negar o acesso ou expulsar do recinto os portadores de bilhetes em caso de incumprimento das indicações dos funcionários da organização, assim como quando se puder racionalmente presumir que será criada uma situação de risco ou perigo para o próprio portador ou restante público, ou por estados de intoxicação aparente ou potencial, responsabilizando-se pessoalmente o portador do bilhete em todos os casos, pelas suas próprias acções ou omissões que causem lesões a terceiros ou danos aos bens.

1.3 Não é permitida a entrada de animais no recinto, à exceção de cães de assistência, na acepção do Decreto-Lei n.º 74/2007, de 27 de março.



  1. CONDIÇÕES GERAIS DE ENTRADA

 

A compra de bilhetes para o festival MEO KALORAMA pressupõe a aceitação das seguintes condições:

 

2.1 Uma vez adquirido, o bilhete só será trocado ou reembolsado em caso de cancelamento do evento. Um cancelamento é considerado como um cancelamento quando mais de metade dos concertos programados são cancelados ou a não realização do espetáculo no local, data e hora marcados.  Os casos de força maior são aqueles decorrentes de acontecimentos imprevisíveis cujos efeitos ocorrem independentemente da vontade do promotor do espectáculo, ou seja, incêndios, inundações, ciclones, terramotos e outras causas naturais que impedem directamente a realização do espectáculo ou outras causas de força maior não imputáveis à organização, não dão direito ao reembolso do preço do bilhete. De acordo com o Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de Fevereiro. 

2.2 Os bilhetes comprados são para uso pessoal. Exceto em casos combinados, não podem revender ou transferir (ou procurar revender ou transferir) os bilhetes em violação dos termos aplicáveis. 

2.3 A organização não garante a autenticidade dos bilhetes que não tenham sido adquiridos nos pontos de venda oficiais. Não é permitida a revenda dos bilhetes. A organização do festival não assume qualquer responsabilidade em caso de perda ou roubo dos bilhetes.

2.4 O bilhete é trocado por uma pulseira. A pulseira é pessoal e intransmissível, válida apenas para o fim-de-semana ou dia indicado, não podendo ser devolvida ou trocada. Em caso de perda ou má conservação da pulseira, não será autorizado o acesso ao recinto.

2.5 O bilhete apenas permite o acesso às áreas autorizadas do recinto. O uso do mesmo em áreas não autorizadas ou a utilização do mesmo de forma irregular, implicará a sua apreensão imediata e expulsão do recinto.

2.6 O portador da entrada reconhece que poderá aparecer em imagens recolhidas por diferentes meios de comunicação dentro do recinto para sua posterior difusão informativa, promocional, autorizando o uso das mesmas, uso este da responsabilidade de cada meio.

2.7 A posse do bilhete não reconhece o direito ao portador ou a terceiros de utilizar o mesmo ou o seu conteúdo para fins publicitários, de marketing ou de promoção (incluindo concursos, brindes e/ ou sorteios) associados ao portador do bilhete ou a terceiros. O incumprimento deste ponto obrigará o anunciante e/ou o usuário não autorizado a prestar uma penalização efectiva equivalente a mil vezes o preço do(s) bilhete(s), sem prejuízo de posteriores reclamações por danos gerais.

2.8 Estão reservados todos os direitos de imagem e propriedade intelectual. Qualquer filmagem, gravação ou reprodução no interior dos recintos é proibida, salvo indicação contrária por parte da organização.

2.9 As pessoas interessadas encontram o livro de reclamações à sua disposição no recinto do festival.

2.10 Não é permitido trazer comida e/ou bebida do exterior do local do evento. No entanto, os utilizadores com necessidades especiais, por razões de saúde ou similares, devem dar uma justificação prévia à organização para que esta lhes possa fornecer as instruções correspondentes.

2.11 Ao entrar no local, o público pode ser revistado de acordo com a lei. O acesso não é permitido com objectos que possam ser considerados perigosos pelos responsáveis pelo controlo de acesso e segurança do evento ou que sejam proibidos de acordo com os regulamentos em vigor.

Por razões de segurança, não é permitida a entrada de capacetes de motociclistas, malas, sacos e/ou mochilas grandes no local. Serão permitidos sacos mais pequenos, incluindo bolsas e mochilas pequenas (sem prejuízo da possibilidade de estes objectos poderem ser examinados ou controlados, como previsto no parágrafo anterior). Outros artigos que não podem ser trazidos para o local incluem: garrafas, latas, apontadores laser, dispositivos profissionais de fotografia ou vídeo, drones e/ou armas de qualquer tipo.

2.12 É proibido fumar em todos os espaços fechados do recinto, no cumprimento do estabelecido na Lei n.º 37/2001 de 14 de agosto.

2.13 O titular do bilhete atua por sua conta e risco, reconhecendo expressamente que a Promotora não pode ser responsabilizada por quaisquer riscos ou danos, nem por qualquer outro incidente, quer este ocorra antes, durante ou após a sua permanência no recinto, com exceção dos incidentes resultantes da negligência grave ou conduta danosa intencional por parte da mesma.

2.14 Só é permitido o acesso a qualquer uma das atrações existentes no recinto do Evento a todos aqueles que aceitem as condições que constem dos respectivos regulamentos e do termo de responsabilidade, quando o preenchimento do mesmo for condição necessária para aceder à atração. A aceitação do termo de responsabilidade pressupõe o correto e total preenchimento do mesmo, correspondente assinatura e exibição de um documento de identificação do qual conste a respetiva fotografia, tal como cartão do cidadão, bilhete de identidade, passaporte ou carta de condução. 

2.15 O titular do bilhete perderá todos os seus direitos ao sair do recinto.

2.16 A Promotora do Evento poderá recusar o acesso ou a permanência na Área VIP, bem como o acesso a alimentos e bebidas, aos titulares de bilhetes que se apresentem, notória ou aparentemente, embriagados ou sob o efeito de drogas e/ou causem perturbações ao normal funcionamento deste espaço.

2.17 Não será permitido o acesso ao local do evento após as 2:00 da manhã ou após o horário estabelecido para cada evento específico. Após esta hora, não serão permitidas novas admissões e quaisquer saídas ficarão sem readmissão no local do evento se esta for posterior à hora indicada.

2.18 Não obstante o acima exposto, se forem utilizados meios de pagamento sem numerário, quer esteja ou não ligados ao sistema de admissão e/ou pagamento, devem ser retidos (juntamente com os dados e informações associados) para o reembolso dos montantes relevantes, quando aplicável.









  1. MENORES DE IDADE

3.1 Classificação Etária: maiores que 6 anos

3.2 Entrada paga a partir dos 06 anos de idade (crianças nascidas até 2016 inclusive)

3.3 As crianças entre os 06 e os 15 anos (inclusivé) poderão entrar no festival pagando o valor integral do bilhete e deverão ir acompanhadas pelo pelo pai/mãe ou tutor legal. O pai/mãe ou tutor legal deve pagar o valor integral do bilhete e ter consigo a documentação que os identifique como tal.

3.4 A organização informa que a legislação vigente proíbe expressamente a venda de álcool e tabaco a menores de 18 anos.

3.6 Será solicitada uma prova de identidade (cartão do cidadão ou passaporte) no momento da admissão no recinto

3.7 Durante a sua estadia no recinto do festival e demais instalações, os pais ou tutores legais serão responsáveis por qualquer ação realizada pelo menor, bem como por quaisquer consequências derivadas da mesma. 

3.8 O incumprimento dos requisitos anteriores pode ser motivo de advertência do recinto e não dá direito a reembolso do valor pago pela entrada.

 

Para todos os efeitos considera-se que: 

 

O pai/mãe ou tutor legal que acompanha o menor deve apresentar, ao entrar no recinto, bem como em qualquer momento em que seja exigido que o façam dentro do recinto, o seu bilhete de identidade ou documento legal que credencie a sua relação com o menor. 

 

No caso de estrangeiros, devem fornecer os documentos apropriados do seu país de origem, equivalentes aos acima referidos. 

 

Durante a sua estadia nas instalações, os pais ou tutores legais serão responsáveis por qualquer ação realizada pelo menor, bem como por quaisquer consequências derivadas da mesma. 

 

  1. MEDIDAS COVID-19

 

O Festival MEO KALORAMA cumpre com todas as diretrizes COVID-19 de saúde e segurança do atual Governo Português . Se participares no Festival MEO KALORAMA poderá ser-te pedido que: apresente um certificado de vacinação ou recuperação válido; faça um teste de fluxo lateral negativo; uses uma cobertura facial (recomendada), observar a etiqueta da tosse e as medidas de higiene pessoal; bem como qualquer outra medida decretada pelo Governo da Républica Portuguesa. 

Em caso de cancelamento do Festival por razões relacionadas com a pandemia da COVID-19, MEO KALORAMA reembolsará os bilhetes de acordo com os termos e condições de cada ponto de venda.

 

  1. IMAGEM

 

Informa-se que o teu acesso ao local do evento e a tua participação no mesmo implica o teu consentimento expresso e autorização para a captura, reprodução, distribuição e publicação da tua imagem, incluindo para fins promocionais, publicitários e/ou comerciais, e por qualquer meio, incluindo meios electrónicos. Os participantes cedem os direitos à sua própria imagem, derivados da sua participação no evento, para a produção de materiais audiovisuais em qualquer tipo de suporte (incluindo meios electrónicos) e para a sua utilização, exploração e divulgação através de qualquer procedimento técnico de reprodução ou sistema de exploração de imagem e som. Esta transferência é feita gratuitamente e sem qualquer limitação temporal ou territorial, a favor do promotor e das empresas do grupo LAST TOUR, e a favor dos meios de comunicação social e da imprensa autorizada para o evento. 

 

6.PROIBIÇÃO DE FOTOGRAFIA, FILMAGENS E GRAVAÇÕES

 

Todos os direitos de imagem e direitos de propriedade intelectual e industrial relacionados com o conteúdo do evento, bem como aos participantes e aos participantes no evento, são reservados. 

 

É proibido tirar fotografias, assim como filmar e/ou gravar gravações audiovisuais dentro do local e/ou do conteúdo do evento, dos participantes e dos participantes no evento, a menos que expressamente autorizado.  

 

Sem prejuízo do acima exposto, é igualmente proibida a exploração de qualquer possível fotografia, filmagem ou gravação audiovisual do interior do local e/ou do conteúdo do evento, incluindo o dos participantes e dos participantes no evento. 

 

  1. PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

 

A totalidade do conteúdo e elementos que compõem a entrada, o sistema de acesso, bem como qualquer documento e/ou elemento anterior à entrega do acima mencionado, necessários à sua aquisição, e/ou associados aos mesmos (ou seja, tanto os textos como os elementos gráficos ligados ao mesmo design, código fonte, marcas, logótipos, fotografias, botões, combinações de cores, e em geral qualquer elemento que constitua uma nova criação intelectual - bem como a sua apresentação, estrutura, ordem, configuração e montagem, são propriedade exclusiva do proprietário ou estão licenciados ao proprietário, e são propriedade exclusiva do proprietário, e em geral qualquer elemento que constitua uma nova criação intelectual, bem como a sua apresentação, estrutura, disposição, configuração e montagem), são propriedade exclusiva ou estão licenciados ao proprietário, e estão protegidos pela Lei da Propriedade Intelectual. O acima mencionado não pode ser explorado, reproduzido, distribuído, modificado, comunicado publicamente, transferido ou transformado, exceto com a autorização expressa do proprietário ou proprietários dos direitos. A aquisição e/ou posse do bilhete e/ou do sistema de acesso não confere aos utilizadores qualquer prerrogativa ou propriedade sobre os direitos de propriedade intelectual ou industrial relacionados com os elementos aí incluídos. 



  1. COMPRAS EM PRESTAÇÕES

 

Durante o processo de compra ser-te-á dada a opção de escolher a compra em prestações na parte inferior da página.

 

Uma vez seleccionada a compra em prestações, será cobrada a primeira prestação (e as respectivas taxas operacionais) e as duas prestações restantes serão automaticamente pagas por débito directo até à data do festival (conforme o plano de pagamentos abaixo).**

 

Se não tiveres pago na totalidade até à data do último pagamento, perderás o teu direito de reserva e, portanto, quaisquer direitos ao bilhete de acordo com os nossos termos e condições legais. Não há lugar a reembolso por falta de pagamento de uma ou várias prestações. 

 

A compra em prestações está sujeita às mesmas condições de venda que a compra geral.

 

O bilhete do festival é enviado para o teu email assim que todas as prestações estiverem pagas. 

 

Para compras efetuadas até 31 de Janeiro de 2022

  • 2º prestação é cobrada no dia 01 de Março de 2022 
  • 3ª prestação é cobrada no dia 01 de Maio de 2022 

 

Para compras efetuadas entre 01 de Fevereiro de 2022 e 31 de Março de 2022

  • 2º prestação é cobrada no dia 01 de Maio de 2022
  • 3ª prestação é cobrada no dia 01 de Julho de 2022 

 

Para compras efetuadas entre 01 de Abril de 2022 e 30 de Junho de 2022

  • 2º prestação é cobrada no dia 01 de Julho de 2022 
  • 3ª prestação é cobrada no dia  01 de Agosto de 2022 

 

  1. PROGRAMA DE EMBAIXADORES FAN SHARE DA SEE TICKETS 

 

  1. A compra e venda de bilhetes através do programa Fan Share da See Tickets pressupõe a aceitação deste documento e dos termos e condições da See Tickets que podem ser consultados aqui: https://www.seetickets.com/content/fan-share-global-terms?lang=en-GB
  2. Este programa só está disponível para maiores de 18 anos. 
  3. Para reclamar prémios, os bilhetes devem ser adquiridos através do site seetickets.com utilizando o link único fornecido dentro da conta Fan Share de um utilizador. Quaisquer bilhetes adquiridos através de sites parceiros não serão elegíveis para pontos/prémios.
  4. O programa está disponível até 31 de Julho de 2022 às 23H59. 
  5. Os pontos podem ser trocados por prémios até ao dia 07 de Agosto de 2022 às 23H59. 
  6. Os bilhetes vendidos através deste programa podem incluir ofertas, tais como ‘tokens de bebidas’ que se convertem num voucher ou em créditos token na pulseira RFID. Estas ofertas não são reembolsáveis. 

 

  1. CONDIÇÕES GERAIS DE ACESSO AO LISBOA CAMPING & BUNGALOWS

 

  1. O Lisboa Camping & Bungalows é uma entidade externa com a qual existe uma parceria de descontos mediante a apresentação do bilhete do festival
  2. Os preços estipulados no website www.meokalorama.pt só são válidos para compradores de bilhete de acesso ao Festival MEO KALORAMA. 
  3. Na recepção do Lisboa Camping & Bungalows será solicitado o bilhete do festival bem como os dados de identificação do portador do bilhete de camping ou bungalow. 
  4. O acesso ao Lisboa Camping & Bungalows está sujeito aos termos e condições de acesso do Lisboa Camping & Bungalows

 

  1. PACOTES TURÍSTICOS VENDIDOS PELA YACOOBA

 

  1. Yacooba é uma plataforma gerida por terceiros que oferece a venda de bilhetes com desconto para o Festival MEO  Kalorama como parte dos seus pacotes que podem incluir voos, hotéis e outros produtos turísticos. Para aceder aos termos e condições completos do Yacooba ao reservar estes pacotes, por favor aceda a http://yacooba.com/terms-and-conditions para mais informações
  2. Estes bilhetes são oferecidos para compra no website See Tickets (MEO KALORAMA Festival Entradas | 1, 2 e 3 de Setembro 2022 (seetickets.com)), utilizando o código promocional estipulado no website Yacooba
  3. A Yacooba será responsável pela confirmação dos pacotes adquiridos e, portanto, notificará o frequentador do evento do seu código promocional a utilizar ao efectuar a transacção do bilhete
  4. Os preços estipulados no website www.yacooba.com são válidos apenas para os compradores de bilhetes de acesso ao Festival MEO  Kalorama.



A Promotora do Evento reserva-se o direito de, a todo o tempo, atualizar e introduzir alterações e aditamentos às regras estabelecidas nas presentes Termos e Condições, sem necessidade prévia de comunicação, pelo que o titular do bilhete deverá, periodicamente, para se manter informado, consultá-los e revê-los no site oficial do Evento (www.meokalorama.pt), no qual constará sempre a versão atualizada dos mesmos, não podendo alegar desconhecimento de quaisquer alterações e aditamentos efetuados.

 

A Promotora do Evento reserva-se o direito de alterar ou modificar a programação do Evento.

 

Nos casos omissos aplicar-se-á a legislação em vigor.

 

O titular do bilhete declara, expressamente, que leu, compreendeu e aceitou, integralmente e sem reservas, estes Termos e Condições e que está totalmente consciente dos direitos e obrigações que deles emanam.

 

 

 

 

Inscreve-te na Newsletter para receber todas a novidades